Publicidades

Publicidades:

Consulta CPF Grátis é simples!

Consulta CPF Grátis é algo tão importante e fácil que todo mundo deveria saber fazer, independentemente de ter restrição de crédito ou não. Se tem restrição de crédito, facilita a sua consulta de sua situação cadastral. Se não tiver, auxilia na consulta ao CPF em uma varredura contra os golpes e fraudes. Porém, a grande maioria das pessoas nem imagina que realizar essa consulta CPF grátis é tão simples assim, então o que faremos é repassar alguns dos procedimentos pelos quais é possível fazer essa consulta.

Consulta CPF Grátis: Somente você e conveniados

Entre as empresas, somente as que são conveniadas a algum órgão de proteção ao crédito poderá realizar a consulta ao seu CPF.

Contudo, você, a qualquer tempo, pode realizar a consulta de seu CPF, descobrindo não somente se há alguma ocorrência em seu nome, mas também se alguma empresa realizou algum tipo de consulta em seu CPF recentemente.

Duas formas de fazer a Consulta CPF Grátis

Basicamente existem dois tipos de consulta CPF grátis. Outros órgãos de proteção ao crédito possuem uma gama maior de opções de consulta sem custo. Porém, como são empresas independentes entre si, no caso do CPF, as opções de consulta gratuita são as listadas abaixo.

DICA: Sempre mantenha seu CNPJ atualizado e sua situação cadastral atualizada!

consulta serasa grátis

Consulta CPF Grátis

A primeira opção de consulta CPF grátis é presencial. Você deverá comparecer a um dos postos de atendimento do CPF em seu município ou em uma agência do CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – o qual possui convênio com o CPF, em horário comercial, para que possa realizar a consulta. Você deve estar de posse de seus documentos pessoais, CPF e RG, originais. Infelizmente, se você esquecer de levar seus documentos, não será possível a realização da sua consulta. Vale ressaltar que não são em todos os municípios nos quais a consulta é realizada pelo CDL que a consulta será gratuita. Em alguns poderá haver cobrança de taxa pela consulta.

Confira também como Consultar CNPJ de várias formas!

Se por algum motivo você não puder comparecer pessoalmente, a alternativa restante é que você envie um representante legal, ou seja, através de uma procuração reconhecida em cartório você constitui alguém como responsável por esse ato em específico. Então, apresentando essa procuração nos postos mencionados acima, e portando os seus documentos, CPF e RG, originais, e os próprios documentos originais, CPF e RG, essa pessoa legalmente constituída poderá realizar a consulta CPF Grátis.

A outra forma de se realizar a consulta CPF grátis é por via postal. Você poderá optar pela consulta por carta, também, para realizar a consulta CPF grátis. Com a ressalva do prazo ser um pouco maior para a obtenção de sua resposta. Mas, se por algum motivo você não possa comparecer pessoalmente para realizar a sua consulta CPF grátis e você não tenha pressa para obter o resultado da sua consulta, essa é uma boa opção de consulta CPF grátis.