Publicidades

Publicidades:

Situação Cadastral CNPJ: A consulta

Situação Cadastral CNPJ é uma consulta realizada por quem necessita saber um pouco mais sobre a entidade com a qual será realizada algum tipo de transação. Esse tipo de consulta, da situação cadastral CNPJ, permite a você acessar, além da situação da empresa com suas obrigações perante a Receita Federal, assim como conhecer diversas outras informações sobre a situação cadastral da empresa.

Situação Cadastral CNPJ oferece muitas informações

Informações como, por exemplo, a existência de processos judiciais contra a empresa, conhecer sobre os hábitos da empresa para com suas obrigações financeiras de origem comercial, negativações e protestos são acessadas com a consulta à situação cadastral CNPJ.

Também é possível se conhecer outras informações mais cotidianas relativas à entidade através da consulta situação cadastral CNPJ como, por exemplo, a data de abertura da empresa; o nome fantasia da empresa; a atividade econômica principal em que ela está enquadrada, com sua descrição e o seu código; a atividade econômica secundária em que ela se enquadra, se houver enquadramento, com sua descrição e o seu código; localização da empresa ou o endereço constante do cadastro; a sua natureza jurídica e seu código e a sua situação cadastral CNPJ na Receita Federal.

Veja como Consultar o CNPJ pela Receita Federal Brasileira!

Também, outras informações mais simples, aparecem com a consulta à situação cadastral CNPJ como o nome empresarial; inscrição; composição societária; indicação de matriz ou filial; jurisdição fiscal; nome da pessoa responsável.

Situação Cadastral CNPJ: Tipos de situações

As entidades podem ser enquadradas em algumas situações cadastrais, caracterizadas após consultar a situação cadastral CNPJ:

Suspensa: são casos de suspensão de inscrição, por exemplo, quando a empresa necessita baixa de inscrição, encontrando-se em análise ou, caso tenha sido indeferida; em caso de operações de comércio exterior irregulares, e, nesse caso, esteja em vias de ser classificada como inapta; no caso de titular ou algum sócio cometer interferência ou em caso de parar temporariamente suas atividades, através de solicitação.

Nula: será nula a inscrição que esteja viciada no ato; se a empresa não cumprir as exigências para ser inscrita no CNPJ; se for atribuído mais de um CNPJ para a mesma empresa.

Inapta: a inscrição de entidade com domicílio em território brasileiro que durante dois anos consecutivos não apresente relatórios obrigatórios; empresa que não esteja cumprindo a lei nas operações de comércio exterior; se não for localizada no endereço constante da inscrição do CNPJ.

Baixada: quando o pedido de baixa no CNPJ for atendido; ou se houver baixa de ofício.

Aproveite para conferir a situação cadastral de seu CNPJ!

situação cadastral cnpj

Situação Cadastral CNPJ

Ativa: se a empresa não se encaixar nos outros casos, cumprindo com todas as obrigações.

Dessa forma, podemos perceber que, em uma pequena consulta da situação cadastral CNPJ, extraímos informações bem importantes sobre a saúde financeira de uma empresa, por exemplo e se está em dia com suas obrigações perante a Receita Federal, além de saber se há como entrar em contato, se necessário.

Várias coisas podem ser detectadas em uma empresa somente com uma simples consulta a situação cadastral CNPJ.