Consulta CNPJ Grátis https://consultacnpjbrasil.com Consulta Situação Cadastral - Receita Wed, 20 Sep 2017 19:48:33 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8 Parcelamento de Dívidas do MEI https://consultacnpjbrasil.com/blog/parcelamento-de-dividas-do-mei/ https://consultacnpjbrasil.com/blog/parcelamento-de-dividas-do-mei/#respond Tue, 05 Sep 2017 19:48:18 +0000 https://consultacnpjbrasil.com/?p=633 Novidades para o MEI que possui dívidas em aberto. O empresário poderá fazer o parcelamento dessa dívida, realizando a quitação e podendo estar coberto por todos os benefícios que o MEI possui, seja cobertura previdenciária, seja o acesso aos financiamentos com condições diferenciadas. Veja, agora, como será a novidade. Como renegociar dívidas do MEI O […]

O post Parcelamento de Dívidas do MEI apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
Novidades para o MEI que possui dívidas em aberto. O empresário poderá fazer o parcelamento dessa dívida, realizando a quitação e podendo estar coberto por todos os benefícios que o MEI possui, seja cobertura previdenciária, seja o acesso aos financiamentos com condições diferenciadas. Veja, agora, como será a novidade.

Como renegociar dívidas do MEI

O MEI que possui dívidas com a Receita Federal poderá realizar a quitação das pendências por meio de parcelamento dos débitos. A novidade foi aprovada pelo Congresso Nacional no ano de 2016 e vem a auxiliar o brasileiro que trabalha de maneira autônoma. Se anteriormente não havia alternativa para o MEI com pendências, sendo necessário a quitação integral preferencialmente em apenas uma vez, podendo levar à baixa do CNPJ do microempreendedor individual, abre-se uma grande oportunidade de regularização de dívidas, já que o prazo para essa quitação é bem estendido. Para ter certeza da sua situação cadastral CNPJ, é necessário realizar sua consulta CNPJ.

A partir de quando poderá ser parcelada a dívida

O parcelamento da dívida é somente dos valores anteriores ao mês de maio de 2016 e poderá ser feito em até 120 vezes, de acordo com a fonte do governo federal. A parcela mínima é de R$ 50,00 e não será necessário que o MEI dê nenhum valor de entrada, diferentemente dos outros empresários, dos quais exige-se entradas a partir de 10% do valor da dívida, dependendo de diversos fatores.

Você é MEI? Clique aqui e descubra sua situação cadastral

Esse parcelamento estendido ficará disponível até o fim de 2018 para o MEI fazer a solicitação. O parcelamento convencional também será aberto para o MEI, em até 60 vezes e parcelas também de R$ 50,00. No caso do parcelamento convencional, todos os débitos, até o último período declarado, poderão ser parcelados, tornando apenas uma dívida e facilitando o pagamento.

O início do parcelamento da dívida

O início da possibilidade de parcelamento das dívidas do MEI será no dia 03 de julho de 2017, estendendo-se até o fim de 2018 para parcelamento especial, com prazo máximo de 120 vezes e o parcelamento convencional, em até 60 vezes, para o qual não há, ainda, prazo estipulado para término, como consta nesta matéria do Portal do MEI. O MEI que estiver em dúvidas sobre a sua situação deverá fazer a consulta do CNPJ para que, em caso de débitos em aberto, possa realizar o parcelamento dentro do prazo especial, facilitando o pagamento. Para solicitar o parcelamento da dívida, seja convencional ou especial, é necessário a apresentação da DASN-MEI (Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual) de todos os períodos na Receita Federal, local onde será realizada a solicitação.

O post Parcelamento de Dívidas do MEI apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
https://consultacnpjbrasil.com/blog/parcelamento-de-dividas-do-mei/feed/ 0
O Que Significa Cada Uma Das Situações Cadastrais https://consultacnpjbrasil.com/blog/significado-das-situacoes-cadastrais/ https://consultacnpjbrasil.com/blog/significado-das-situacoes-cadastrais/#respond Fri, 04 Aug 2017 12:51:19 +0000 https://consultacnpjbrasil.com/?p=598 Assim como o CPF, o CNPJ possui algumas classificações, por assim dizer, podendo ser enquadrado conforme sua situação naquele momento perante a Receita Federal do Brasil. Conheça agora as situações cadastrais nas quais o CNPJ pode ser enquadrado, seu significado e no que isso implica a empresa. Por que devo consultar o CNPJ de uma […]

O post O Que Significa Cada Uma Das Situações Cadastrais apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
Assim como o CPF, o CNPJ possui algumas classificações, por assim dizer, podendo ser enquadrado conforme sua situação naquele momento perante a Receita Federal do Brasil. Conheça agora as situações cadastrais nas quais o CNPJ pode ser enquadrado, seu significado e no que isso implica a empresa.

Por que devo consultar o CNPJ de uma empresa?

O CNPJ pode indicar a você se a empresa é confiável ou não, por exemplo. A situação cadastral em que um CNPJ está classificado diz muito sobre a empresa.

Consulte aqui seu CNPJ nos órgãos de Proteção ao Crédito

Para o consumidor em geral, saber a situação cadastral é importante para saber se aquela empresa poderá dar o suporte necessário, caso seja necessário, em caso de compra de algum serviço ou produto. Para outras empresas, conhecer a situação cadastral de outra empresa, permite fazer uma análise de concorrência ou mesmo de possível sociedade.

Conheça as situações cadastrais do CNPJ

A situação cadastral Ativa é caracterizada quando a entidade ou estabelecimento filial não for enquadrado em nenhuma das outras situações, suspensa, inapta, baixada ou nula, permitindo atuar de maneira regular. É a situação considerada “normal”, em que uma empresa deve estar classificada.

O que quer dizer quando uma empresa está coma a situação “Baixada”?

A situação cadastral Baixada caracteriza-se quando a entidade ou o estabelecimento filial tiver sua solicitação de baixa deferida ou tiver sua inscrição baixada de ofício. Já na situação cadastral caracterizada como Suspensa, a empresa pode estar enquadrada em diversas situações como, por exemplo, domiciliada no exterior, encontrando-se na situação ativa, deixar de ser alcançada, temporariamente, pelas seguintes situações que a obriga a se inscrever no CNPJ:

  • titular de direitos, no País, sobre imóveis, veículos, embarcações, aeronaves, contas-correntes bancárias, aplicações no mercado financeiro, aplicações no mercado de capitais, ou participações societárias;
  • que realize, no País, operações de arrendamento mercantil externo (leasing), afretamento de embarcações, aluguel de equipamentos e arrendamento simples, importação de bens sem cobertura cambial, destinados à integralização de capital de empresas brasileiras, ou investimentos;
  • solicitar baixa de sua inscrição no CNPJ, enquanto a solicitação estiver em análise ou caso seja indeferida;
  • inexistente de fato, intimada por meio de edital, publicado no sítio da RFB na internet, ou alternativamente no DO-U, a regularizar, no prazo de 30 dias, sua situação ou contrapor as razões da representação, aplicando-se a suspensão a partir da publicação do edital;
  • com irregularidade em operações de comércio exterior, intimada por meio de edital, publicado no sítio da RFB na internet, ou alternativamente no DOU, a regularizar, no prazo de 30 dias, sua situação ou contrapor as razões da representação, aplicando-se a suspensão a partir da publicação do edital;
  • apresentar indício de interposição fraudulenta de sócio ou titular, enquanto o respectivo processo estiver em análise;
  • interromper temporariamente suas atividades;
  • não reconstituir, no prazo de 210 dias, a pluralidade do Quadro de Sócios e Administradores (QSA);
  • tiver sua suspensão determinada por ordem judicial; ou
  • possuir, conforme subitem 2.1, inconsistência(s) em seus dados cadastrais.

Saiba que irregularidades uma empresa “Inapta” pode ter

Para ser enquadrada como Inapta, a pessoa jurídica deve ter as seguintes irregularidades:
a) omitido declarações e demonstrativos obrigatórios, em 2 exercícios consecutivos:

  • Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP);
  • Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ);
  • Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF);
  • Declaração do Imposto da Propriedade Territorial Rural (DITR);
  • Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) – Inativa;
  • Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis);
  • Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf);
  • Declaração Única e Simplificada de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DASN);
  • Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei).

b) caso a empresa não seja localizada no endereço que consta do cadastro no CNPJ; ou
c) operações de comércio exterior classificadas como irregulares: sem comprovação de origem, a disponibilidade, assim como a transferência, se for o caso, dos recursos empregados em operações de comércio exterior, na forma prevista em lei.

Caso sua solicitação de baixa seja deferida ou tiver sua inscrição baixada de ofício, a entidade terá sua situação cadastral caracterizada como baixada.

A situação “Nula” acontece quando?

Por outro lado, situações em que seja atribuído mais de um número de inscrição para o mesmo estabelecimento, haja vício no ato cadastral ou tenha sido realizada inscrição no CNPJ de entidade ou estabelecimento filial livres de inscrição, a situação cadastral será considerada Nula, sendo essa declaração de nulidade de responsabilidade do titular da unidade da Receita Federal a qual o estabelecimento faça jurisdição.

O post O Que Significa Cada Uma Das Situações Cadastrais apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
https://consultacnpjbrasil.com/blog/significado-das-situacoes-cadastrais/feed/ 0
Você sabe quanto custa a consulta de CNPJ? https://consultacnpjbrasil.com/blog/quanto-custa-a-consulta-de-cnpj/ https://consultacnpjbrasil.com/blog/quanto-custa-a-consulta-de-cnpj/#respond Wed, 12 Apr 2017 18:54:02 +0000 https://consultacnpjbrasil.com/?p=404 A consulta online de CNPJ traz um ganho de tempo excepcional e elimina um tanto de burocracia para o usuário. Porém, a consulta CNPJ é apenas o nome genérico de um conjunto de serviços que podem ser acessados pelo usuário. Conheça agora alguns desses serviços que podem ser acessados pela internet e tirar a dúvida […]

O post Você sabe quanto custa a consulta de CNPJ? apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
A consulta online de CNPJ traz um ganho de tempo excepcional e elimina um tanto de burocracia para o usuário. Porém, a consulta CNPJ é apenas o nome genérico de um conjunto de serviços que podem ser acessados pelo usuário.

Conheça agora alguns desses serviços que podem ser acessados pela internet e tirar a dúvida de quanto custa a consulta de CNPJ.

Para que serve uma consulta CNPJ?

As empresas que fornecem o serviço de consulta online de CNPJ, disponibilizam de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo: empresa X necessita de informações diferentes que a empresa Y para análise e, consequente, adequação das suas políticas de crédito. Essas necessidades diferentes podem ser em decorrência da natureza da empresa: uma instituição bancária necessita de informações diferentes sobre determinado cliente do que uma loja de roupas ou de uma instituição de ensino. Sendo assim, pacotes de serviços ou informações diferentes podem ser adquiridas por cada uma dessas empresas.

A consulta de CNPJ pode ser feita, inclusive, por uma empresa que queira monitorar o próprio CNPJ, visando eliminar ou minimizar a possibilidade de fraudes. É uma segurança a mais que o empresário pode ter a seu favor.

Atualmente é possível realizar tanto consulta de CNPJ grátis quanto a consulta de CNPJ paga. Veja abaixo as duas formas!

GRÁTIS: Consultando pela Receita Federal do Brasil

Por meio do nosso site é possível consultar seu CNPJ de graça, obtendo os principais dados relacionados a consulta como por exemplo:

  • Situação cadastral (saiba mais sobre tipos de situação cadastral do CNPJ aqui);
  • Situação Especial (se haver);
  • Nome fantasia;
  • Localização da empresa (matriz)
  • Atividade econômica principal;
  • E informações de contato.

Confira: Consulte seu CNPJ gratuitamente em menos de 10 segundos!

PAGA: Quanto custa a consulta de CNPJ

As empresas que realizam o serviço de consulta online do CNPJ são a Boa Vista Serviços – SCPC e o Serasa Experian. O Serviço de Proteção ao Crédito realiza serviços de consulta somente de CPF. Cada empresa, além da consulta básica de informações oferece pacotes diferenciados de serviços, conforme a necessidade do usuário.

O Serasa Experian, por exemplo, possui três tipos de consulta CNPJ disponíveis. Assim, a consulta às pendências, dívidas vencidas, ações judiciais e protestos podem ser feitas em “níveis”. Um dos pacotes oferecidos é o Concentre, em que os protestos nacionais, pendências e cheques da Pessoa Jurídica são consultados ao custo de R$ 20,00. O Crednet é a consulta das pendências e dos protestos estaduais, assim como dos cheques da PJ. Esse serviço pode ser contratado ao custo de R$ 7,50. E o Relato PJ Top é o Relatório completo, ao custo de R$ 29,99.

A contratação de serviços funciona como a recarga de celular. Você compra os créditos, que podem ser de R$ 45,00, válidos por 1 mês; R$ 80,00, válidos por 2 meses; R$ 150,00, válidos por 3 meses; R$ 300,00, válidos por 4 meses ou R$ 500,00, válidos por 6 meses. Após o pagamento, pode-se realizar quantas consultas o saldo permitir.

Os serviços da Boa Vista

A Boa Vista Serviços oferece um serviço chamado de Consulta CNPJ – Preciso. A necessidade do negócio é que guiará a montagem da consulta de empresas. Esse serviço, com visualização do cadastro da empresa; quadro de sócios, inclusive apontando se algum sócio tem participação em empresa com restrição e com inclusão de score, faturamento presumido, análise setorial, consulta de cheques, dentre outras informações, traz como benefícios uma análise de crédito precisa, previsão de inadimplência, análise dos integrantes da empresa e a validação cadastral, importante para evitar fraudes, por exemplo.

Esse é a consulta CNPJ mais completa oferecida pelo SCPC. Há, ainda, o SCPCNet, o Consulte PJ, o Empresarial Gold e o Empresarial Platinum.

Gostou da matéria? Conseguiu tirar suas duvidas sobre quanto custa a consulta de CNPJ? Então compartilhe com seus amigos. Caso tenha mais dúvidas, deixe um comentário!

Você sabe quanto custa a consulta de CNPJ?
5 (100%) 2 votes

O post Você sabe quanto custa a consulta de CNPJ? apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
https://consultacnpjbrasil.com/blog/quanto-custa-a-consulta-de-cnpj/feed/ 0
Consulta CNPJ Receita Federal: Informações valiosas https://consultacnpjbrasil.com/blog/consulta-cnpj-receita-federal-informacoes-valiosas/ https://consultacnpjbrasil.com/blog/consulta-cnpj-receita-federal-informacoes-valiosas/#comments Tue, 23 Feb 2016 00:57:56 +0000 https://consultacnpjbrasil.com/?p=226 Consulta CNPJ Receita Federal é uma consulta simples mas que pode lhe dar informações valiosas a respeito de qualquer empresa da qual você tenha os...

O post Consulta CNPJ Receita Federal: Informações valiosas apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
Consulta CNPJ Receita Federal é uma consulta simples mas que pode lhe dar informações valiosas a respeito de qualquer empresa da qual você tenha os dados necessários em mãos.

Também é uma consulta rápida. Somente o CNPJ é necessário, não havendo necessidade de outros documentos relativos à empresa para a consulta CNPJ na Receita Federal.

O CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – substitui o antigo  CGC – Cadastro Geral de Contribuintes – e serve para registrar em um único arquivo, centralizando, portanto, as informações constantes nos cadastros das pessoas jurídicas e de outras entidades que não são possíveis de classificar como tal.

O que esperar com a Consulta CNPJ Receita Federal

O resultado de uma consulta CNPJ Receita Federal é a impressão do Cartão do CNPJ, que é a comprovação de que os dados da empresa estão ok com a Receita Federal. Em outras palavras, no cartão do CNPJ constará a situação cadastral da empresa, se ativa, suspensa, inapta, nula ou baixada.

Dessa forma você poderá saber que tipo de atitude tomar após fazer a sua consulta CNPJ Receita Federal.

No cartão do CNPJ gerado com essa consulta CNPJ Receita Federal você também tem acesso a outras informações bem valiosas, como, por exemplo, a natureza jurídica sob a qual a empresa está inscrita e o seu respectivo código.

Confira: Consulte seu CNPJ gratuitamente em menos de 10 segundos!

Também se pode saber qual a atividade econômica principal desenvolvida por aquela empresa, através da sua consulta CNPJ Receita Federal. Novamente, o código respectivo é encontrado junto à descrição.

Informações como a data da abertura, a data da situação cadastral, nome de fantasia (se houver, pois não é uma informação obrigatória), natureza jurídica, atividades econômicas secundárias desenvolvidas pela empresa (também não obrigatória), o endereço em que a empresa está cadastrada, o endereço eletrônico para contato, o fone de contato da empresa e o nome da pessoa responsável (informação também não obrigatória), também serão possíveis de serem visualizadas.

Veja também formas de fazer uma consulta SERASA grátis!

Consulta CNPJ Receita Federal: Objetivo final

consulta cnpj receita federal

Consulte seu CPF em menos de 60 segundos!

Todas as informações acessadas, sejam as de cunho obrigatório ou não, são de suma importância para que a realização da consulta CNPJ Receita Federal seja efetiva, ou seja, atinja seu objetivo primordial, que é informar o contribuinte se a empresa existe, em última instância. Também, de posse de todas essas informações, é possível saber como fazer para entrar em contato com a empresa em questão, através da consulta CNPJ Receita Federal.

Portanto, através de uma simples consulta CNPJ Receita Federal é possível garantir a sua segurança antes mesmo de qualquer contato com uma empresa, qualquer que seja ela.

Veja também a consulta CNPJ como cadastro empresarial!

Dessa forma, podemos nos precaver antes de comprar um produto, visando uma manutenção futura, ou antes de uma transação comercial, independentemente de seu vulto ou valores envolvidos. Ou seja, podemos nos cercar de mais segurança através de uma simples consulta CNPJ.

Consulta CNPJ Receita Federal: Informações valiosas
4.3 (86.67%) 3 votes

O post Consulta CNPJ Receita Federal: Informações valiosas apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
https://consultacnpjbrasil.com/blog/consulta-cnpj-receita-federal-informacoes-valiosas/feed/ 22
Consultar CNPJ: Sobre o cadastro empresarial https://consultacnpjbrasil.com/blog/consultar-cnpj-cadastro-empresarial/ https://consultacnpjbrasil.com/blog/consultar-cnpj-cadastro-empresarial/#comments Tue, 23 Feb 2016 00:57:53 +0000 https://consultacnpjbrasil.com/?p=234 Consultar CNPJ é uma operação simples e importante para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a empresa com a qual vai realizar algum tipo de...

O post Consultar CNPJ: Sobre o cadastro empresarial apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
Consultar CNPJ – Consultar o CNPJ é uma operação simples e importante para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a empresa com a qual vai realizar algum tipo de transação, seja compra ou venda.

Consultar CNPJ permite a você saber, além da situação do cadastro da empresa perante a Receita Federal, saber também informações diversas sobre a situação da empresa.

Consultar CNPJ: Situação Cadastral – Pendências:

Informações como, por exemplo, a ocorrência de ações judiciais contra a empresa, saber se a empresa possui dívidas e pendências de origem comercial, ocorrências negativas e protestos, se você consultar CNPJ.

Também é possível se ter acesso, se você consultar CNPJ, a informações mais corriqueiras relativas à empresa, como, por exemplo, o nome fantasia da empres;, localização da empresa ou o endereço constante do cadastro; a data de abertura da empresa; a atividade econômica em que ela se encontra cadastrada, com sua descrição e o seu código; a sua atividade econômica secundária com sua descrição e o seu código; a sua natureza jurídica e seu respectivo código e a sua situação cadastral na Receita Federal.

Consulte Agora: Consulte agora mesmo a situação cadastral de um CNPJ!

Além disso, outras informações como o nome empresarial; inscrição; composição societária; indicação de matriz ou filial; jurisdição fiscal; nome da pessoa responsável. Tudo isso, se você consultar CNPJ.

Situações Cadastrais de um CNPJ

As empresas podem se enquadrar em algumas situações de cadastro, as quais podem ser constatadas após consultar CNPJ:

  • Ativa: se a empresa não for enquadrada em nenhum dos outros casos, cumprindo com todas as obrigatoriedades.
  • Suspensa: são alguns casos de inscrição suspensa como, por exemplo, quando a empresa procura baixa de inscrição, momento em que a solicitação encontra-se em análise ou em caso de indeferimento; em caso de não-conformidades em operações de comércio exterior, e, por isso, esteja prestes a ser declarada inapta; em caso de intervenção fraudulenta do titular ou de alguém do quadro de sócios ou em caso de pausa temporária de suas atividades, por meio de solicitação.
  • Inapta: a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ – de entidade domiciliada em território nacional que durante dois anos consecutivos não tenha apresentado relatórios obrigatórios; não localizada, ou seja, o endereço fornecido na inscrição do CNPJ corresponde, não sendo localizada a empresa; e empresa que não esteja em conformidade com a lei nas operações de comércio exterior operações de comércio exterior serão consideradas inaptas.
  • Nula: será declarada nula a inscrição que contenha vício no ato; em caso de atribuição de mais de um número de inscrição no CNPJ para a mesma empresa; em caso de a entidade não cumprir as obrigatoriedades para ser inscrita no CNPJ.
  • Baixada: em caso solicitação de baixa no CNPJ deferida, ou na possibilidade de haver baixa de ofício.

Confira também como fazer uma consulta de CPF gratuitamente!

Consultar CNPJ, como visto, é simples e de grande valia. Informações importantes, que podem lhe proteger até mesmo de algum tipo de fraude, são fornecidas através de um simples consultar CNPJ.

Ou seja, podemos saber se é confiável travar algum tipo de negócio com uma empresa, com um simples ato de consultoria ao CNPJ.

consultar cnpj

Saiba tudo sobre o seu cadastro no CNPJ

Se você gostou e achou interessante esta matéria, compartilhe com seus amigos, conhecidos e pessoas que buscam um serviço prático para a consulta de CNPJ!

Consultar CNPJ: Sobre o cadastro empresarial
4 (80%) 1 vote

O post Consultar CNPJ: Sobre o cadastro empresarial apareceu primeiro em Consulta CNPJ Grátis.

]]>
https://consultacnpjbrasil.com/blog/consultar-cnpj-cadastro-empresarial/feed/ 24