Escolha uma Página

Publicidades

Consultar CNPJ: Sobre o cadastro empresarial

23, fevereiro 2016 | Consulta CNPJ | 24 Comentários

Consultar CNPJ – Consultar o CNPJ é uma operação simples e importante para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a empresa com a qual vai realizar algum tipo de transação, seja compra ou venda.

Consultar CNPJ permite a você saber, além da situação do cadastro da empresa perante a Receita Federal, saber também informações diversas sobre a situação da empresa.

Publicidades

Consultar CNPJ: Situação Cadastral – Pendências:

Informações como, por exemplo, a ocorrência de ações judiciais contra a empresa, saber se a empresa possui dívidas e pendências de origem comercial, ocorrências negativas e protestos, se você consultar CNPJ.

Também é possível se ter acesso, se você consultar CNPJ, a informações mais corriqueiras relativas à empresa, como, por exemplo, o nome fantasia da empres;, localização da empresa ou o endereço constante do cadastro; a data de abertura da empresa; a atividade econômica em que ela se encontra cadastrada, com sua descrição e o seu código; a sua atividade econômica secundária com sua descrição e o seu código; a sua natureza jurídica e seu respectivo código e a sua situação cadastral na Receita Federal.

Consulte Agora: Consulte agora mesmo a situação cadastral de um CNPJ!

Além disso, outras informações como o nome empresarial; inscrição; composição societária; indicação de matriz ou filial; jurisdição fiscal; nome da pessoa responsável. Tudo isso, se você consultar CNPJ.

Situações Cadastrais de um CNPJ

As empresas podem se enquadrar em algumas situações de cadastro, as quais podem ser constatadas após consultar CNPJ:

  • Ativa: se a empresa não for enquadrada em nenhum dos outros casos, cumprindo com todas as obrigatoriedades.
  • Suspensa: são alguns casos de inscrição suspensa como, por exemplo, quando a empresa procura baixa de inscrição, momento em que a solicitação encontra-se em análise ou em caso de indeferimento; em caso de não-conformidades em operações de comércio exterior, e, por isso, esteja prestes a ser declarada inapta; em caso de intervenção fraudulenta do titular ou de alguém do quadro de sócios ou em caso de pausa temporária de suas atividades, por meio de solicitação.
  • Inapta: a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ – de entidade domiciliada em território nacional que durante dois anos consecutivos não tenha apresentado relatórios obrigatórios; não localizada, ou seja, o endereço fornecido na inscrição do CNPJ corresponde, não sendo localizada a empresa; e empresa que não esteja em conformidade com a lei nas operações de comércio exterior operações de comércio exterior serão consideradas inaptas.
  • Nula: será declarada nula a inscrição que contenha vício no ato; em caso de atribuição de mais de um número de inscrição no CNPJ para a mesma empresa; em caso de a entidade não cumprir as obrigatoriedades para ser inscrita no CNPJ.
  • Baixada: em caso solicitação de baixa no CNPJ deferida, ou na possibilidade de haver baixa de ofício.

Confira também como fazer uma consulta de CPF gratuitamente!

Consultar CNPJ, como visto, é simples e de grande valia. Informações importantes, que podem lhe proteger até mesmo de algum tipo de fraude, são fornecidas através de um simples consultar CNPJ.

Ou seja, podemos saber se é confiável travar algum tipo de negócio com uma empresa, com um simples ato de consultoria ao CNPJ.

consultar cnpj

Saiba tudo sobre o seu cadastro no CNPJ

Se você gostou e achou interessante esta matéria, compartilhe com seus amigos, conhecidos e pessoas que buscam um serviço prático para a consulta de CNPJ!

Consultar CNPJ: Sobre o cadastro empresarial
4 (80%) 1 vote

Pin It on Pinterest

Shares
Compartilhe isso